Fazendo Milagres Cineclube realiza sessão de cinema na ocupação Marielle Franco, no Recife




Neste domingo (15), o Fazendo Milagres Cineclube realiza, às 16h, a exibição do vídeo “Era o Hotel Cambridge” na ocupação Marielle Franco, na Praça da Independência, centro do Recife (PE). O filme, dirigido por Eliane Caffé em 2016, reúne atores e não-atores para contar a história de moradores sem-teto que ocupam um prédio abandonado em São Paulo e vivem diante da ameaça de despejo pelas forças do Estado.

A proposta é que após a exibição possa se fazer uma reflexão conjunta com as mulheres sobre o filme e habitação. A ocupação Marielle Franco é construída, há quase um mês, por mulheres do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) que ocuparam o antigo edifício SulAmérica para a conquista do direito à moradia.

O Fazendo Milagres Cineclube é uma atividade cineclubista que nasceu em 2012, em Olinda (PE). Em maio, realizarão no Recife a “Baobácine - Mostra de filmes africanos”, que objetiva difundir obras audiovisuais africanas e incentivar e ampliar o repertório audiovisual do público local.

Comentários